24/06/2019 às 10:06

Setor de Decoração, Papel de Parede e Design de Interiores deve ter aumento considerável nas vendas em 2019

Divulgação

Aumento nas vendas de bens de consumo e decoração como papel de parede, móveis, e até na mão-de-obra, deve crescer cerca de 32% em relação ao ano anterior.

Por conta dos feriados que caem mais para o final de semana, e do otimismo do mercado, setor deve atingir melhora nas vendas, segundo estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo - Fecomercio SP.

No ano passado foram 15 dias entre feriados na semana e neste ano, serão apenas dez dias. Os feriados no meio da semana na maioria das vezes, acabam se tornando feriados prolongados, e isso afeta e muito, o comércio e o setor de serviços.

Os benefícios em relação ao mercado não estão relacionados apenas à redução dos feriados em 2019, que são 5 a menos durante a semana, mas sim, pelo aumento no otimismo em relação ao governo atual.

O pensamento positivo de que as coisas vão melhorar gera perda de preocupação com gastos em vários setores, e aumento do interesse em investimentos vindos do exterior.

Uma vez somados estes fatores, o aquecimento do mercado aumenta a demanda, e assim, surgem novas ofertas.

Além disso, com a economia mostrando sinais de recuperação mais forte, a tendência é de haver um crescimento ainda maior em 2019.

Para Federação, a discussão de perdas por conta dos feriados e a incerteza, são temporários, pois a expectativa é de que as famílias terão mais oportunidades de trabalho e ganho de renda, o que proverá grandes benefícios a todos os segmentos.

Fonte : Fecomercio SP 

Disponível em: https://www.terra.com.br/noticias/dino/setor-de-decoracao-papel-de-parede-e-design-de-interiores-deve-ter-aumento-consideravel-nas-vendas-em-2019,eb7588c59675d3f768e118217fbcdab74dz7ny7q.html

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Móveis, Artigos de Colchoaria, Tapeçaria e Decorações do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua Joaquim Gava 95-B Jardim América Araguaína-TO
  • CEP: 77805-206
  • Processo: 425
  • Telefone(s): (63) 3412-3619
    Fax:
  • Email contato: sicomov@hotmail.com
  • Presidente:
    ANSELMO JOSÉ MARTINS DA SILVA MORAES