09/08/2017 às 10:14 - Atualizado em 09/08/2017 às 10:16

Mercado de decoração é promissor para quem busca investir no próprio negócio

Divulgação

Impulsionado pelo bom desempenho da construção civil e do setor imobiliário nos últimos dez anos, o mercado de decoração segue em franco crescimento no Brasil. O segmento tem despertado o interesse de consumo em públicos que antes não movimentavam o setor.

Além da ascensão das classes e do aumento da construção civil na última década, novos hábitos da população também refletem neste mercado. Nas grandes metrópoles, dois cenários chamam a atenção: (1) A rotina cada vez mais agitada, com as pessoas trabalhando mais e passando pouco tempo em casa. Assim, quando estão no lar querem um ambiente confortável e aconchegante para descansar e receber amigos e familiares; (2) Em paralelo, cresce o número de home office no Brasil. Ou seja, para muitos de nós, a casa tem se tornado também o escritório.

Em ambas as situações, o mercado de decoração vem sendo favorecido pela busca das pessoas por espaços cada vez mais detalhados e personalizados.

Ciente desta alta demanda, a rede Moldura Minuto, especializada em decoração com quadros, vem aperfeiçoando produtos e profissionais para suprir as necessidades do consumidor deste nicho. Seguindo as últimas tendências do mercado de decoração com quadros e sendo a única do segmento a possuir um designer de quadros, a marca tem como missão transformar ambientes em locais mais belos e sofisticados, justamente através da valorização dos detalhes e da personalização dos ambientes.

Não por acaso, em São Paulo, a marca possui seu Espaço Conceito na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, considerada o maior pólo de consumo mobiliário do Brasil. Lá, a marca atende desde clientes finais à Designers de Interiores e Arquitetos.

Segundo a ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), em 2011, o Brasil já possuía cerca de 4.500 pontos de artigos de decoração sofisticados. O país também é sede de grandes eventos do gênero, inclusive a Casa Cor, maior evento de decoração e arquitetura das Américas e segundo maior do mundo. 

Todavia, embora o mercado de decoração e designer de interiores esteja em franca expansão, seu desenvolvimento se deu desde a década de 90, favorecido pela abertura das importações no país e a estabilidade da moeda, o que abriu oportunidades para os negócios da área.

A Moldura Minuto, fundada em 1999, é pioneira no serviço de emolduramento rápido no país e, em constante evolução ao longo destes 17 anos, segue inovando com novas tecnologias, além de antecipar as tendências do mercado de decoração com quadros, unindo criatividade, estética e o lado humano, tratando com singularidade cada cliente. 

Com quatro modelos distintos de negócio - que incluem lojas de shopping, versáteis e dinâmicas, e Lojas Home, maiores e aconchegantes -, a rede é uma das franquias em destaque para quem busca inserção no mercado de decoração. 

Fonte: https://www.suafranquia.com/noticias/presentes-decoracao/2017/04/mercado-de-decoracao-e-promissor-para-quem-busca-investir-no-proprio-negocio.html

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Móveis, Artigos de Colchoaria, Tapeçaria e Decorações do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua José de Brito Soares, 158 - Quadra 01 - Lote 07 - Setor Anhanguera
  • CEP: 77818-530
  • Processo: 425
  • Telefone(s):(63) 3412-3619
  • Email contato: sicomov@hotmail.com
  • Presidente:
    ANSELMO JOSÉ MARTINS DA SILVA MORAES