22/09/2017 às 09:16

Consumidor online quer móveis pequenos

Limaonagua

Casa e Decoração já ocupa a segunda posição como setor mais vendido no Mercado Livre, segundo dados divulgados pela head da categoria, Leila Lustre, durante o Mercado Livre Experience. Em 2011 o setor estava apenas no 14º lugar em volume de vendas.

Ainda segundo dados compartilhados por Leila, entre os brasileiros que têm acesso à internet, 76% moram em casa, 23% moram em apartamento e 1% moram em casas de materiais provisórios. “Os apartamentos se espalharam pelo país. De 2000 a 2010 houve crescimento de 43% desses tipos de imóvel entre brasileiros”, disse a head.

O "boom" de pessoas morando em apartamentos explica a ascensão de vendas de itens como móveis pequenos. “Existe uma migração recente de mais jovens e old millenials para casas e apartamentos com cômodos menores. Isso se reflete nas buscas das pessoas”, explicou Leila. Para ela o momento é de oportunidade para quem vende produtos desse tipo, principalmente nos grandes centros urbanos, como São Paulo, onde 16% da população mora em apartamento ou em casas menores (com um ou três cômodos).

Além do fenômeno da diminuição do espaço físico, o Mercado Livre registrou um aumento de 34% no share de volume de buscas da categoria quarto e um crescimento de 86% da categoria cozinha. “A cozinha se tornou a sala de estar: um ambiente mais democrático, perfeito para receber amigos e novos adeptos da arte gourmet”, explica Leila.

Fonte: Móveis de Valor (https://goo.gl/7zpFdD)

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Móveis, Artigos de Colchoaria, Tapeçaria e Decorações do Estado do Tocantins

  • Endereço:
    Rua José de Brito Soares, 158 - Quadra 01 - Lote 07 - Setor Anhanguera
  • CEP: 77818-530
  • Processo: 425
  • Telefone(s):(63) 3412-3619
  • Email contato: sicomov@hotmail.com
  • Presidente:
    ANSELMO JOSÉ MARTINS DA SILVA MORAES